sábado, 17 de julho de 2010

Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente..


Ontem eu estava pensando sobre algumas coisas, alguns pontos necessários para o meu crescimento pessoal. Refletir sobre a vida, sobre os nossos erros, acertos, medos, inseguranças e afins nem sempre me fez bem mas me fez crescer, isso é verdade. As pessoas costumam fugir de si mesmas por medo e eu me pergunto o porque disso. Se somos o nosso tudo, se eu e você somos a essencial, o início e o fim porque temos medo de nós mesmos? Porque ficamos triste ao deitar na cama e pensar em tudo que fizemos de errado e adimitir para nós mesmos aqueles erros, aquelas decepções? Eu sei, sei muito bem do que nós temos medo, eu sei, porque ja cansei de reviver essa cena mas tampouco de perceber que a repulsão não é de min, e sim dos fatos. Me vejo diversas vezes descobrindo os meus erros e não gosto do que vejo, percebo o quanto fui burra, o quanto fui tola e bom.. isso não me agrada nem um pouco. Porém, acho realmente que se fossemos perfeitos, inaptos ao erro seriamos seres pobres, ridiculamente pobres. Contradição? De jeito nenhum. A dor nos faz crescer e perceber que somos muito mais do que jamais sentimos ou pensamos. Na dor todos os testes são feitos, desde os menos dolorosos aos mais cruéis, e após passarmos por ela temos a sensação que o mundo volta a sorrir; E ele sorri mais do que nunca. Nada melhor do que a manhã de sol após uma noite de tempestade com direito a chuva de pedra, não é verdade? Prefiro o cantar dos pássaros ao som do vento rasgando, batendo e morrendo na janela do meu quarto. É por isso que prefiro a dor, porque sei que ela é passageira ou até onde sei, ela é, é sim. E sei que o medo de pensar nos nossos erros não nos faz seres fracos, mas sim fortes. Você é forte se suporta a dor de uma agulha entrando em sua pele para um exame de sangue, porque você sabe que é para seu próprio bem, você é fraco se permite que esta agulha entre com a intenção de injetar qualquer tipo de droga, você é fraco se tem a perfeita noção de que isso vai lhe destruir e não lhe tornar um ser melhor. A dor é assim, eu a percebo assim. Sem medo, por favor, não tenha medo de enfrentar suas fraquezas, é perfeitamente normal. Tenha medo, de não conseguir supera-la, de não rir de tudo aquilo, não dar a volta por cima e de se sentir culpado por isso. Tenha medo de não sorrir em um lindo dia de sol, de não saber mais distinguir o bem do mal, o sol da chuva, o bonito do feio. Espero realmente que isso jamais ocorra com você, espero, esperamos. Certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário