sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mudanças

Eu gosto do clima que faz por aqui. Gosto de sentir o vento batendo no meu rosto, de como os fios do meu cabelo se mechem e (re)mechem. É incrível como o vento faz eu me sentir mais forte e feliz ao mesmo tempo. Existe espaço para os dois. Consegue fazer com que um enorme sentimento de liberdade se estabeleça. É engraçado, porém racional, o jeito que o sol pode nos deixar felizes, e a chuvas um tantinho cabisbaixos. Tem vezes que sonho em acordar com o poder de mudar as coisas, assim do nada. Seria interessante mudar tudo ao meu redor, e o melhor de tudo é mudar as reviravoltas que existem dentro de mim. Mas hoje uma alegria imensa me sufoca, e eu não gostaria de falar de coisas tristes. Só de mencionar muda tudo, então vou fechar o lado escuro que insiste em me perseguir e dar espaço para a felicidade. Pobrezinha, ela merece um pouco da minha atenção. Tenho que adimitir que essa coisa de "felicidade" não começou do nada, é, eu devo ser sincera. Penso que a felicidade cresce, se fortalece e floresce a cada dia que passa. Um dia eu abri os olhos para a minha realidade e não gostei do que eu estava pintando, ela não era legal e não tinha nada a ver comigo.. Então eu procurei por um novo horizonte, uma nova forma de enchergar a vida; a minha pintura. Foi preciso me perder para poder me encontrar novamente. E adivinha onde eu me perdi? Nas palavras. Foi o melhor caminho a seguir, e acredite eu não me arrependo disso. Eu fui aprendendo aos poucos, e aprendi tantas coisas. Mas algo mudou completamente minha percepção. Foi como um soco no estômago. É aquela terrivel sensação de saber que fez tudo errado, e não há forma de mudar a imagem que você causou mesmo sem intenção alguma de se mostrar assim. Eu queria me esconder. Eu queria voltar no tempo, mas eu sabia que isso não aconteceria, e o mínimo que eu poderia fazer era seguir em frente. E foi isso que eu resolvi. E eu estou seguindo. Que tal abrir os olhos para o mundo então? Eu havia me fechado em um mundinho triste. Fiz de uma pessoa a razão da minha felicidade, e se ela não estava comigo eu seria infeliz. Havia me condenado a viver em função de uma pessoa que não fazia questão da minha presença. Havia. Poisé, as coisas mudam, e graças a Deus elas mudam. Eu não vou negar que ás vezes a saudade bate, mas eu me neguei a sentir-me triste por causa dele. E hoje qualquer coisa me alegra, de verdade. Eu não estou tentando esconder vazio algum com sorrisos fora de hora só estou dando valor as coisas simples, porque são delas que a verdadeira felicidade é feita. O clima mudou lá fora, e se estou me sentindo feliz com isso.. É porque aqui dentro alguma coisa mudou também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário